Como fazer cinto Obi Belt


O cinto Obi Belt, também chamado de Obi Fashion, Cinto Gueixa ou Cinto Faixa, é um acessório de origem japonesa tradicionalmente usado amarrado à cintura para prender o quimono. 

É um lindo acessório que foi incorporado ao guarda-roupa ocidental e está fazendo muito sucesso porque valoriza o corpo feminino, acentuando as curvas. É uma peça muito simples e você pode fazer rapidamente. 

Eu reaproveitei uma das pernas de um jeans, mas você pode fazer no tecido de sua preferência, liso ou estampado. O ideal é que tenha um pouco de elastano para que o cinto se molde à cintura e fique confortável e que não seja muito fino, pois não terá muito estrutura.

O molde abaixo tem 60 cm de comprimento e é para uma pessoa que usa tamanho P. Para tamanhos maiores é só aumentar o comprimento e a largura, se desejar mais largo. O meu cinto eu fiz com 9 cm de largura. Mesmo no tamanho P, você pode preferir fazer um modelo mais largo. Se for o caso, aumente essa medida no molde. Na hora de cortar o tecido, deixe uma folga a mais de 1 cm para a costura. Corte uma vez no tecido e uma no forro, como no vídeo que preparei.




Para as tiras de amarrar eu usei 2 tiras de camurça, de 1,60 m de comprimento por 1 cm de largura, cada. Você encontra a camurça em lojas de materiais para bijuterias.

O tecido que usei para o forro não tinha elastano, por isso cortei no enviesado, desta forma, o tecido cede mais. Clique aqui para assistir ao vídeo da execução do cinto e veja como é feito.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futon Fácil - passo-a-passo

Armário Renovado

Criado-mudo Velho de Cara Nova