Painel de fotos para festa junina

Como eu havia prometido, preparei esse post com as medidas e especificações para a confecção do painel de fotos da FESTA JUNINA - Ideias para os preparativos e decoração da festa




O desenho do painel, de 130 cm de largura por 160 cm de altura, abaixo, não está prevendo as folgas para costura. Acrescente pelo menos 1 cm nas laterais para a bainha. Para as partes superior e inferior é necessário uma dobra de 6 cm para passar um cano de PVC de 50 mm em cada uma das barras. Por dentro desses canos deverá ser introduzido uma cordinha de varal para prender o painel. 



Preparei também o desenho com as medidas do blazer. Corte o tecido, conforme abaixo. Não é necessário costurar o blazer no painel, ele pode ser colado com cola pano.
Todas as peças podem ser apenas coladas e outros detalhes, pintados com tinta para tecido.
Recorte as bandeirinhas em tecido estampado ou liso colorido. Passe cola apenas na parte superior e cole no painel. Os detalhes como: chapéu, cabelos, sapatos, preguinhas da gravata, fivela da cinta, estrelas e contorno do blazer, foram pintados com tinta para tecido. Para o cinto, cole uma uma tira de tecido ou fita preta.



No meu painel eu não usei o cano de PVC, mas sugeri o
seu uso para facilitar a sua fixação e também para ficar mais esticadinho
Depois da inauguração do painel (rsrs), percebi que era necessário dar uns pontinhos na saia para ficar bem rodada. Muita coisa pode ser mudada e melhorada no painel. Ele é só uma sugestão. Para quem puder se dedicar mais, em vez de colar ou costurar as peças no painel, poderá unir tudo com velcro. Assim, poderá mudar o tema da festa e utilizar o painel em outros eventos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futon Fácil - passo-a-passo

Armário Renovado

Criado-mudo Velho de Cara Nova