"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Sugestões para presentes de Bodas - Decoupagem com fotografias

Escolher um presente não é tarefa fácil, ainda mais para um casal que já tem tudo o que precisa. 
Por isso, dê preferência para mimos personalizados que não ocupem muito espaço e que tragam boas recordações ao casal, como a caixa personalizada com fotos e detalhes em dourado, uma ótima opção para Bodas de Ouro. 




Esta caixa foi um presente de aniversário que fiz para minha tia Idalina em comemoração aos seus 70 anos. Ela adorou! Principalmente porque traz a foto do meu tio, seu amado marido. Uma eterna lembrança!





As técnicas utilizadas para esta caixa foram a pintura com carimbo e estêncil do Baú com Betume Colors, Carimbos e Estêncil e a decoupage do Decoupage fácil - passo-a-passo.

A impressão da foto eu fiz em papel sulfite normal, em impressora jato de tinta. Só fiz a colagem no dia seguinte para não ter perigo de borrar a tinta. Primeiro pintei de branco o local em que iriam as fotos, para não alterar a cor da imagem. Aguardei a secagem e lixei o local para ficar bem lisinha. Sempre lixar o MDF "depois" da pintura. Nunca antes.

Para colar as cópias das fotos na caixa de MDF eu usei a cola gel decoupage Multicolage, da Acrilex. Passei a cola no verso das cópias com a ajuda de um pincel.







O segredo para não deixar formar bolhas, rugas e até mesmo rasgar o papel, é colocar um plástico comum sobre a foto no momento da colagem. Assim você pode alisar a foto, sempre do centro para as extremidades, sem que ela estrague, o que não seria possível se fosse alisar a foto direto sobre o papel.  Depois é só finalizar como nas técnicas Baú com Betume Colors, Carimbos e Estêncil e Decoupage fácil - passo-a-passo.



Abaixo, outra caixa em MDF com decoupagem de foto. A pintura da caixa segue a técnica de imitação de couro, que apresentarei em outro post em breve. 



A caixa personalizada também é uma ótima opção para um presente de bodas. A caixa que fiz para a tia Idalina, em que usei o betume color na cor tabaco, serviria tanto para Bodas de Rubi, 40 anos, quanto Bodas de Ouro, 50 anos. Para as bodas de prata, bastaria substituir os detalhes em dourado por prata. Em lugar do vermelho do tabaco, uma cor fria, como o azul, por exemplo, deixaria a peça muito linda, como no Porta-jóias Prata, abaixo, que também usei a técnica de decoupagem:


Porta-joias Prata

Outra ótima opção de presente de bodas, é o par de canecas de porcelana com uma foto do casal e a inscrição das Bodas, conforme abaixo. Este foi o presente dos meus cunhados, Marcius e Edicélia, aos meus pais. Eles adoraram e vão usar com certeza.




Em Curitiba, existem várias empresas que fazem a personalização com foto na caneca de porcelana. Algumas prometem entregar em até 48 horas. Basta contactar a empresa e enviar o arquivo da foto em jpg. pdf. ou png. Cada caneca custa a partir de 25 reais.

Espero que estas sugestões tenham sido úteis para você. 
Obrigada pela visita e espero sempre ter você por aqui. 
Abraços e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas nos últimos dias

Follow by Email