"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

quinta-feira, 12 de março de 2015

Quadro de Mandala

Para quem curte a cultura oriental, vou demonstrar, de maneira bem simples, como fazer um quadro de mandala para decorar a casa.

Os materiais necessários são:
1 tela, que pode ser redonda ou quadrada;
1 folha de papelão grosso;
1 compasso;
1 estilete ou tesoura;
Lã para tapeçaria;
Pedrinhas;
Tinta acrílica para tela;
1 pincel;
Espelhos;
Cola gel para artesanato.




Pinte a tela usando a tinta acrílica e o pincel e deixe secar. Enquanto isso, desenhe com o compasso dois círculos no papelão, um maior e um menor. Recorte com o estilete ou tesoura. Para o papelão grosso o estilete é mais fácil de usar e dá um resultado melhor. Feito isso centralize o círculo sobre a tela, já pintada e seca, e contorne com um lápis todo o círculo e retire o papelão, isso apenas para marcar o espaço que o círculo vai ocupar, como na foto acima.

Cole uma ponta da lã no papelão e vá dando voltas no círculo até que não seja mais possível ver o papelão, conforme a foto abaixo. Corte a lã que sobrar e cole a ponta da lã, do mesmo lado que colou a ponta inicial.




A partir do círculo maior, risque as pontas da estrela onde serão colados os espelhos. Se for fazer exatamente como nesse quadro, faça o risco final para delimitar a pintura em azul e pinte na área delimitada. Depois de seco cole os espelhos.

Depois disso, cole o círculo sobre a área já marcada e cole as pedrinhas no centro do círculo. Está pronto! É só pendurar na parede.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas nos últimos dias

Follow by Email