"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

domingo, 25 de janeiro de 2015

Porta-controle remoto

Manter a casa organizada pode ser tarefa fácil se houver um lugar para guardar cada coisa. Quem já não perdeu o controle remoto no quarto por não ter um lugar específico para ele? Pensando nisso fiz este porta-controle remoto para o quarto da minha filha. O porta-controle remoto deve ficar em local de fácil acesso. Por isso, nada melhor que a cabeceira da cama.






Passo-a-passo:
Você vai precisar de um tecido de algodão estampado, de um tecido de algodão liso para o forro e manta acrílica ou feltro para o recheio. Cada um deve ser cortado em três tamanhos: 28 x 60; 28 x 20 e 28 x 15 (cm). Além disso, deverá cortar o viés, 5 x 65 cm, que pode ser no tecido do forro, para dar acabamento nas laterais.


Monte as peças de mesmo tamanho na seguinte ordem: forro, com a face do avesso para cima; manta acrílica ou feltro, no meio, e finaliza com o tecido, com a face do direito para cima. Faça pespontos a mão, como na foto ao lado, com linha para pesponto ou linha para bordar ou crochê, que são mais grossas que a linha de costura comum. Você vai precisar de agulha para bordar, que também é mais grossa. Essa técnica é chamada "matelassê".







Feito isso, monte as três peças de matelassê colocando a menor com a face direita para baixo. A de tamanho intermediário sobre a menor, também com a face direita para baixo e por último a maior peça com a face direta para cima. Todas com a extremidade inferior juntas. Una as três peças com uma costura à máquina pela extremidade inferior. Vire as duas peças menores para cima, sobre o lado direito da peça maior, para formar os bolsos. Desta forma a costura da extremidade ficará por dentro e não aparecerá. Alinhave os bolsos à peça maior pelas duas laterais, que são as extremidades maiores. Monte o direito do viés sobre o avesso do porta-controle com uma costura há 1 cm da borda, deixando as pontas do viés dobrada para dentro para dar acabamento. Vire o viés para cima, sobre o direito do porta-controle, dobre aproximadamente 1 cm do viés para dentro, de fora a fora, e costure a 1 cm da borda do porta-controle. Se a parte de trás da cabeceira for de tecido, você poderá costurar dois colchetes para fixar o porta-controle. Caso isso não seja possível, você terá que prender algum peso na extremidade oposta aos bolsos do porta controle para servir de contrapeso e manter o porta-controle no lugar.



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas nos últimos dias

Follow by Email