"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

terça-feira, 27 de maio de 2014

FESTA JUNINA - Ideias para os preparativos e decoração da festa




Queridos amigos, não esqueci de vocês. Ando com pouco tempo, mas aos poucos vou retornando.
Preparei uma postagem especial para as festas juninas que logo se iniciarão. De forma fácil e divertida é possível fazer uma festa muito bonita e organizada. Não podem faltar bandeirinhas, fogueira, doces típicos, cachorro-quente, pipoca, quentão etc.
Abaixo algumas ideias, como espantalho, painel para tirar fotos, lembrancinha e ideias para organização da festa.
Para fazer o espantalho basta uma calça, uma camisa, sacolas de mercado para o enchimento, palha seca, retalhos e linha e agulha para os detalhes. Encha a calça e a camisa com sacolinhas de mercado. Costure, com pontos largos, a camisa no cós da calça. Nas extremidades, mãos e pés, coloque um pouco de palha e prenda nas pernas das calças e mangas da camisa com um barbante. A cabeça é uma sacola cheia de sacolas presa na camisa. Coloque uma régua no pescoço e enfie para dentro do corpo do espantalho para que a cabeça não fique molenga. Um chapéu e um lenço dão o acabamento da cabeça e pescoço. Para o rosto, recorte círculos de feltro pretos, para os olhos, um triângulo laranja para o nariz e com pincel atômico faça os contornos como na imagem.



Uma idéia para a lembrancinha é a marmitinha com guloseimas. Uma delícia!



O painel de fotos vai fazer sucesso na sua festa. Não é difícil de fazer, mas requer um pouco mais de dedicação. A saia do vestido e a calça, feita de sobras de pernas de calças jeans, foram costuradas à máquina, mas o restante foi apenas colado no painel de tecido de algodão e alguns detalhes e contornos, feitos com tinta para tecido.




Detalhes da confecção do painel de fotos.



Um grande problema das festas é o consumo de copos descartáveis, que geram grande volume de lixo. A todo momento as pessoas deixam seus copos sobre as mesas e como são todos iguais, ninguém sabe mais qual é o seu copo. Em seguida pegam outro copo e assim sucessivamente. Uma ideia para evitar este desperdício é deixar um balcão com os copos empilhados e canetas para anotarem seus nomes. Coloque também cartazes como os da imagem acima, indicando que as pessoas devem personalizar seus copos. Na internet, procure por: Adote um copo - vão aparecer várias ideias.
O site abaixo ensina como fazer espantalhos e abóboras de tecido:



Os doces podem ser feitos em casa ou, se quiser mais praticidade, as lojas de doces têm uma grande variedade de doces típicos de festas juninas.

3 comentários:

  1. Boa Noite Rosangela !
    Estou organizando uma festa julina para minha filha. E gostaria de fazer o painel vazado para fotos . Você teria os moldes e as dimensões?
    Att. Rosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida, não vi seu comentário a tempo. Mil desculpas. Andei meio ausente, mas estou de volta. E para me redimir prometo fazer um post somente sobre o painel. Abraços

      Excluir

Postagens mais visitadas nos últimos dias

Follow by Email