"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

domingo, 7 de outubro de 2012

Escrivaninha em MDF com efeito madeira e aplicação de tecido

Esta escrivaninha eu fiz para o quarto da minha filha Marina. Isto me faz lembrar que tenho que pensar em alguma coisa para fazer para o quarto da Amanda.



Material necessário:

Termolina Leitosa
Tecido 100% algodão
Cola branca
Tinta acrílica branca
Betume colors na cor chocolate
Verniz acrílico brilhante
Puxador de Metal
Lixa para madeira fina





Pintei toda a peça com a tinta acrílica branca, primeiro com pincel e em seguida, usei o rolo para não ficar as marcas das pinceladas. Foram 3 demãos de tintas, e a cada vez, depois da peça seca, passei lixa fina para deixar a superfície lisa. Lembre sempre de tirar o pó.





No tampo passei uma demão da tinta branca e depois de seco e lixado, com o pincel, usei betume colors na cor chocolate com pinceladas sempre na mesma direção. Para dar o efeito de madeira, com a tinta ainda molhada passei uma trouxinha de malha, também seguindo o sentido das pinceladas, imitando os veios da madeira. Pode-se usar direto a malha, sem o uso do pincel.





Para as partes em tecido, cortei o tecido deixando uma margem em volta. Pintei todos os recortes de tecido com a termolina, deixei secar e cortei exatamente nas dimensões necessárias. Deixei para cortar depois da termolina para o tecido não desfiar nas extremidades. Passei a cola no local, usando o rolinho. Ajeitei o tecido no lugar e passei a régua para não deixar bolhas de ar. Depois de seco passei novamente a termolina para impermeabilizar o tecido.

Finalizei dando 2 demãos de verniz acrílico em toda a escrivaninha, sobre as partes brancas, madeira e tecido e coloquei os puxadores. Ficou maravilhosa, nem eu imaginava que ficar tão bonita. E vocês, o que acharam?


Detalhe das gavetas revestidas internamente por tecido






Um comentário:

  1. A Sra. é muito prendada, Rosangela! Adorei. Continue sempre assim!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas nos últimos dias

Follow by Email