"Feliz aquele que transfere o que sabe
e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Arte e Reciclagem


Reciclar é uma arte! Há alguns anos talvez eu não julgasse tão importante o comportamento dos meus pais em relação ao consumo. Mas hoje vejo como eles sempre estiveram certos e como seria importante que mais pessoas agissem como eles. Meus pais sempre praticaram os 5 R (reduzir, recusar, repensar, reutilizar e reciclar) e sempre abominaram o desperdício.


Neste final de semana prolongado estive com eles e aproveitei para fotografar algumas artes da minha mãe. Reparem neste cachepô, é um balde de tinta que ela fez decoupage. Como a peça é de lata, foi necessário passar o primer para fazer a pintura acrílica e colar o guardanapo.



Este outro cachepô é um pote de sorvete que minha mãe também fez decoupage. Que criativa! A técnica foi a mesma utilizada no baldinho de tinta. Ficou igualmente lindo!

O cachepô com a orquídea é uma caixa de panetone de cabeça para baixo que ela abriu e forrou com papel para decoupage. Poderia ser usado papel de presente comum, o efeito seria o mesmo.


Este cesto é um daqueles produzidos pelos índios, que são vendidos na beira da estrada. Normalmente têm a palha clara com umas partes coloridas de vermelho, verde e azul. Minha mãe envelheceu com betume. Ficou lindo!



Potinhos de geléia podem ter outra utilidade, como na foto ao lado. Minha mãe utilizou a técnica da decoupage e transformou em potes para condimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas nos últimos dias

Follow by Email